CRECI-GO firma convênio com CRECI-MS

Os municípios da fronteira entre os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul serão fiscalizados de forma conjunta pelas equipes de fiscais do Creci de Goiás e do Creci do Mato Grosso do Sul. A ação será resultado de convênio firmado entre as autarquias, que segue para aprovação do Cofeci. O termo foi assinado durante II Encontro Interestadual de Delegados dos Crecis realizado em Cassilândia/MS na última semana.

A parceria visa intensificar o combate à contravenção nos municípios para garantir aos corretores de imóveis um mercado mais equilibrado e justo, e ao mesmo tempo, oferecer à sociedade maior segurança.

“É um marco para a história dos Conselhos. Estamos mostrando que é possível realizar o trabalho em conjunto e padronizar o sistema de fiscalização”, disse o presidente do Creci-MS Delso José de Souza.

Os fiscais dos dois estados já compartilharam experiências com visitas e acompanhamento do trabalho de fiscalização em cada estado de atuação. Na oportunidade foram alcançados bons resultados: 16 autuações por exercício ilegal da profissão.

“A iniciativa mostra que os Crecis estão trabalhando para coibir a contravenção. A categoria e a sociedade só tem a ganhar com isso”, reforça o presidente do Creci-GO, Oscar Hugo.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás