Banner Topo
Presidente ministra palestras na Paraíba | Creci-GO
Notícias
Presidente ministra palestras na Paraíba | Creci-GO
04 Abril 2016 16:04

Presidente ministra palestras na Paraíba

Oscar Hugo falou a 400 novos corretores de imóveis sobre ética no mercado imobiliário

A convite do presidente do Creci da Paraíba, Rômulo Soares, o diretor pedagógico do Cofeci e presidente do Creci de Goiás, Oscar Hugo, ministrou palestras sobre ética nos negócios imobiliários em Solenidades de Entrega de Carteiras realizadas na última semana em Campina Grande e João Pessoa.

As palestras vieram coroar o momento de mudanças no Creci-PB, com nova gestão e novo modelo de cerimônia de Entrega das Carteiras aos profissionais. “Por isso o convite a Oscar Hugo, presidente de um dos Crecis mais organizados e bem estruturados do país, no qual queremos nos espelhar, e diretor do Cofeci. Ele é capaz de transmitir o novo perfil do corretor, de conduta e ética profissional”, ressalta Rômulo Soares.

Para o presidente do Creci da 21ª Região, a Entrega de Carteiras é o momento mais oportuno para falar sobre ética. “Eles estão ingressando no setor imobiliário e têm que saber que o mercado é competitivo, tem que ter conteúdo e conhecimento da legislação. A ética tem que prevalecer”.

Entre os 300 novos corretores e empresas que receberam a carteira profissional em João Pessoa, o corretor Antônio Pacheco achou pertinente o tema: “Foi uma palestra muito interessante por trazer a necessidade do entendimento das leis. Muitas pessoas não tem informação jurídica, e agora entenderam que terão que estudar”.

“Foi uma chicotada, mas foi uma chicotada boa”, brincou o corretor de imóveis Adyll Felipe. Ele considera que o tema é essencial porque muitos não tem conhecimento e ética, o que atrapalha o trabalho dos profissionais qualificados e denigre a imagem da categoria.

O corretor de imóveis Lúcio Rodrigues, que recebeu a carteira na Solenidade de Campina Grande para 100 profissionais, considera que a ética deve estar no dia a dia, desde o momento que cumprimenta o cliente, na apresentação do imóvel, até a concretização do negócio. “Devemos manter os laços desde o inicio da negociação, primando pela ética. Fazendo assim, do cliente um amigo”, comenta.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás

 
  VOLTAR