Seja um Corretor de Imóveis

O QUE É PRECISO PARA SE TORNAR UM CORRETOR DE IMÓVEIS?

Antes da Lei Federal 6.530, qualquer pessoa podia exercer livremente a profissão de Corretor de Imóveis, bastando que algum cliente lhe confiasse a compra, venda ou locação de um Imóvel.

Com a aprovação da chamada Lei dos Corretores de Imóveis, aprovada em 12 de maio de 1978, a profissão passa a ser regulamentada e os profissionais foram reunidos nos Conselhos Regionais, entidades normalmente instaladas nas capitais dos Estados e responsáveis pela fiscalização do exercício da Profissão.

FORMAÇÃO CIENTÍFICA

A capacitação do Corretor de Imóveis sempre foi uma busca constante do COFECI e dos Conselhos Regionais. E foi por isso que foi editada a resolução do Conselho Federal que determina a escolaridade mínima de 2º grau para os novos Corretores de Imóveis. A partir de 2000 todos os candidatos a Corretor precisava concluir o Curso de Técnico em Transações Imobiliárias.

CURSO SUPERIOR

Hoje o Corretor de Imóveis está ainda mais preparado para o mercado uma vez que tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos no curso superior de Gestão Imobiliária.

RESUMO

São requisitos indispensáveis para o exercício da profissão de Corretor de Imóveis:

– Formação escolar de Nível Médio (Antigo 2º grau)
– Formação no curso de Técnico em Transações Imobiliárias
– Opção pelo curso de Ciências Imobiliárias ou Gestão Imobiliária
– Inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis

ONDE ESTUDAR

Para mais informações visite Lista de Escolas ou Escolas Autorizadas [Clique aqui]