Outubro Rosa

Creci Goiás e Creci Mulher aderem à Campanha

Visando promover a prevenção e a conscientização sobre o câncer de mama foi criado o movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama:o laço cor-de-rosa. O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

O Creci de Goiás e o Creci Mulher aderiram à campanha para disseminar as medidas de prevenção do câncer de mama entre as corretoras de imóveis. Além de iluminar a sede com a luz rosa, referente à campanha, o Conselho divulga nas redes sociais informativos sobre a detecção da doença e como se prevenir, desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) e o Ministério da Saúde. Ainda serão distribuídos bottons alusivos à iniciativa para os profissionais.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Comunicação do Creci de Goiás