Resultados da parceria CRECI-GO e CEF

Em junho de 2017, foi firmada parceria entre o Creci de Goiás e a administração regional da Caixa Econômica Federal (CEF) para corretores de imóveis e imobiliárias comercializarem imóveis de propriedade da instituição bancária, disponíveis para venda direta.

A parceira é resultado de convênio celebrado pelo Sistema Cofeci/Creci com a Caixa para comercialização de mais de 20 mil propriedades em carteira em todo o Brasil.

Em 10 meses de atividades, o convênio já movimentou em Goiás mais de quatro milhões em negócios imobiliários. Mais três milhões estão previstos a curto prazo, com a concretização de negócios que ainda estão em fase de contratação. Ao total, foram comercializados mais de 67 imóveis pelos 174 corretores de imóveis cadastrados no convênio.

Novas determinações da CEF prometem ampliar os resultados da parceira. De acordo com a instituição bancária, os imóveis poderão ser oferecidos aos ocupantes das propriedades com taxas e prazos mais atraentes e financiamento de 100%, com seis meses de carência. Também serão realizados leilões dos imóveis em maio, com venda aberta aos corretores de imóveis.

O cadastro para corretores de imóveis e imobiliárias está aberto. Além de estar em dia com a anuidade, os interessados deverão entregar toda a documentação requerida para assinatura do Termo de Adesão no Conselho. Os cadastros serão validados pela Caixa de acordo com análise interna da instituição.  Mais informações pelo (62) 3236-7392 ou odilon@crecigo.gov.br.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás