Profissão prestigiada

 

“A melhor profissão do mundo é a de vendedor”, disse o vererador Clécio Alves em seu discurso como orador da turma de novos corretores de imóveis que receberam a carteira profissional em Solenidade realizada na última segunda-feira, 25, em Goiânia. O vereador, que juntamente com o filho, recebeu sua credencial para atuar no mercado imobiliário, relatou seu histórico profissional antes de entrar na política, como vendedor de roupas e automóveis.

Ao relacionar a profissão de corretor de imóveis com as vendas, Clécio Alves ressaltou: “se você consegue ser um bom vendedor, fique tranquilo, porque você conseguirá exercer qualquer coisa, com  qualificação e competência. Se vocês acreditarem e levarem em consideração tudo o que é exigido, serão extremamente bem sucedidos na profissão”.

O vereador Thiago Albernaz, também presente no evento como padrinho da turma dos novos profissionais, fez um paralelo entre a profissão e a atuação de um vereador, e concluiu que ambos vendem a cidade, e por isso devem saber destacar as potencialidades. Para tanto, é necessário conhecimento: “quando o profissional tem conhecimento da cidade, das áreas de adensamento, de expansão e mais, ele vai se destacar”. E finalizou: “vocês estão recebendo em mãos mais que uma carteira, é a disponibilidade de entregar o sonho de pessoas que buscam vocês para orientação”.

O presidente Oscar Hugo enfatizou sobre a importância que a profissão tem alcançado ao longo dos anos. Provas disso são a inserção de vereadores na profissão e suas presenças nas Solenidades, além da regulação das atividades dos profissionais por leis, como o capítulo 13, do Código Civil que traz a responsabilidade civil dos corretores de imóveis.” A profissão é a única contemplada pelo Código Civil. O reconhecimento do legislador vem dos valores com que os profissionais lidam e a função social do corretor de imóveis”, destacou.

A juramentista Paloma de Queiroz Medeiros relata que foi por meio de indicação de amigos e colegas que conheceu a profissão, mas que não podia ter momento melhor para entrar na profissão. “Todos mercados estão com incertezas, mas é nessas horas que conseguimos inovar e se destacar”, disse.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás