Primeira Entrega de Carteiras de 2017

O ingresso no mercado imobiliário dos novos corretores de imóveis que receberam suas credenciais em Solenidade de Entrega de Carteira realizada na última semana em Goiânia, foi inovador.

Além do novo horário para a cerimônia, transferida do período noturno para o vespertino, os profissionais receberam uma nova carteira profissional. Válida por um ano, a nova cédula profissional é emitida para os profissionais ativos, em dia e com cadastro atualizado no Conselho. A identidade traz ao mesmo tempo o Creci do inscrito e o número de CNAI, no caso dos corretores avaliadores cadastrados. A partir de abril as novas carteiras serão entregues a todos os demais corretores de imóveis ativos e regulares no Conselho.

Outra novidade apresentada na Solenidade foi o lançamento da Comissão Creci Jovem. Instituído pela Portaria 610/2017, o Creci Jovem tem como objetivo auxiliar os novos profissionais que ingressam na profissão, oferecendo suporte, informações de mercado e cursos para que possam atuar de forma plena e amparada no mercado. Podem fazer parte da Comissão, estagiários e corretores de imóveis com até cinco anos de inscrição no Conselho. “Estamos aqui para abrir as portas do Creci a vocês de forma mais próxima e ajudar a ter uma visão mais realista da profissão”, comentou o coordenador do Creci Jovem, na oportunidade, padrinho da turma, Pedro Ivo Guerra. Interessados, podem entrar em contato pelo crecijovem@crecigo.gov.br.

Na cerimônia, os novos profissionais foram recepcionados pelas autoridades presentes na mesa diretiva, presidida pelo vice-presidente Eduardo Seixo de Britto. Ele esclareceu sobre as atribuições de fiscalização e de orientação do Conselho e convidou os corretores de imóveis a serem mais participativos na autarquia, fazendo parte das comissões e denunciando a contravenção. “A partir de agora vocês têm a obrigação legal de proteger a profissão, o que inclui denunciar pessoas que estejam atuando de forma irregular. É o papel que cabe a todos nós”, finalizou.

 

Caldas Novas e Cidade Ocidental

No interior do estado, novos corretores de imóveis também receberam suas credenciais em cerimônias realizadas na última semana. Em Cidade Ocidental, os profissionais receberam as carteiras das mãos do presidente Oscar Hugo e do delegado do Creci no município Manoel Felipe Santiago. Em Caldas Novas, além do presidente, a solenidade contou com as presenças do conselheiro João Pedro Vieira e do delegado na cidade, José Divino Rabelo.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás