Prefeito de Alto Paraíso visita CRECI-GO

Na última semana, o presidente do Creci de Goiás, Oscar Hugo, e o vice-presidente, Eduardo Seixo de Britto, receberam na sede do Conselho a visita do prefeito de Alto Paraíso, Martinho Mendes e do delegado do Creci do município, Paulo de Oliveira. Além de visita de cortesia, o encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre as instituições, que existe desde 1997, quando foi celebrado convênio de cooperação mútua na fiscalização de irregularidades no mercado imobiliário.

Além do convênio já firmado, o prefeito reforçou a participação do Conselho no projeto da ONU, dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que visa transformar Alto Paraíso em cidade modelo sustentável no Brasil. A convite da Prefeitura de Alto Paraíso, o Creci auxiliará na implantação do 11° ODS-Cidades e Comunidades Sustentáveis.

“Nós acreditamos que o Creci tem muito a contribuir pelo trabalho e estrutura que possui, e por ser uma instituição conceituada, de relevância dentro do cenário nacional”, ressalta o prefeito Martinho Mendes sobre a parceria com o Conselho. O convênio com a Prefeitura visa também a promoção de cursos na cidade, a fiscalização de empreendimentos irregulares e participação na revisão do Plano Diretor do município.

As iniciativas no campo do desenvolvimento da cidade e da habitação, somam aos esforços que já estão sendo implementados pela Prefeitura na cidade: no setor da educação, com a qualificação dos professores, a busca pela escola de tempo integral com formação de música; na saúde, com contratação de mais médicos e do hospital 24 horas; na assistência social com programas como o Menina Luz; na segurança pública, com a estruturação do corpo de bombeiros e de delegacia da policia civil; entre outros.

O delegado do Creci de Alto Paraíso, Paulo de Oliveira, está à frente do projeto no município que visa criar um modelo de cidade autossustentável. “Tudo vai se valorizando mais à medida que uma autarquia federal como o Creci adere ao projeto”, comenta. Para o representante do Conselho, a concretização da meta trará à cidade além de qualidade de vida, melhorias para outros setores: “o impacto no mercado imobiliário será de grande valorização”.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás