Novos corretores de imóveis recebem a carteira profissional

A necessidade da constante atualização pelo corretor de imóveis foi ressaltada em Solenidade de Entrega de Carteiras realizada na última segunda-feira, 27, em Goiânia. O presidente do Creci de Goiás Oscar Hugo falou aos novos profissionais sobre a legislação que rege a profissão, que está em constante transformação, e sobre as mudanças no comportamento do consumidor. Fatores que exigem atualização constante, tanto de conhecimento, quanto da tecnologia: “já estamos saindo da era digital e entrando em uma nova era para qual devemos estar preparados. Assim é a evolução, e nós, corretores, temos que estar preparados para atender a esses novos clientes antenados”.

Na Solenidade, algumas inovações tecnológicas que auxiliam o trabalho do corretor de imóveis foram apresentadas. O diretor da plataforma Corretor Integrado, Gustavo Prado, falou sobre o seu site que oferece acesso dos corretores de imóveis às tabelas de preços dos empreendimentos das construtoras. Gustavo Prado enfatizou que o acesso nos três primeiros meses é gratuito e a inscrição pode ser feita pelo www.corretorintegrado.com.

Outra novidade é o treinamento Broker Hunter oferecido pelo corretor de imóveis Rodrigo Lucena para prospectar clientes qualificados pela internet. Utilizando ferramentas on-line, Rodrigo Lucena ensina como fechar mais negócios. O treinamento será ministrado aos profissionais no Congresso de Marketing Digital BrokerHunter, a ser realizado entre os dias 8 e 10 de julho em Goiânia, com a participação de especialistas nacionais sobre os temas.

Orador da turma na Entrega de Carteiras, o novo corretor de imóveis, Francisco Pádua Ferreira ingressou na profissão por indicação de um amigo e logo deixou o trabalho de segurança para se tornar corretor de imóveis. “Foi uma decisão que tomei na minha vida e estou muito feliz”, diz.

Para a corretora de imóveis Aleide Rocha a profissão foi um achado. Bióloga e professora há 20 anos, estava acostumada a trabalhar entre quatro paredes durante todo o dia. “Descobri um outro ambiente pelo qual me apaixonei”, disse.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás