Meia tonelada de alimentos são doados

Na última semana, o Creci Social realizou a entrega de 500 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados com as entradas solidárias dos eventos promovidos pelo Creci de Goiás. Os abrigos Lar Mãe Zeferina e Residencial Professor Niso Prego, indicados pelo Juizado da Infância e Juventude, foram beneficiados.

“O Creci está sempre conosco, nos auxiliando com as doações. Já é um parceiro”, ressaltou a assistente social do Lar Mãe Zeferina, Gleidiane Tayrone Rodovalho, ao receber a doação. A instituição atende crianças e adolescentes do sexo masculino, provendo educação, lazer e inserção no mercado de trabalho, a partir dos 14 anos, com o programa Jovem Aprendiz.

Já o Residencial Niso Prego atende crianças de 0 a 12 anos, de ambos os sexos, que foram retiradas do convívio familiar por medida protetiva. A instituição provém com alimentação, atividades pedagógicas, apoio psicológico e médico, para “oferecer condições mais próximas de um lar comum”.

Os alimentos foram entregues pelo coordenador do Creci Social, Vagner dos Santos (Robinho) e pelo assessor da Superintendência de Negócios do Banco do Brasil, Aurélio Garcia Lara Neto, que junto a sua equipe do banco, promoveu o treinamento com maior arrecadação de doações.

“É uma honra acompanhar o Conselho nessas entregas e uma satisfação participar do trabalho sério promovido por nosso parceiro”, comentou Aurélio Garcia.

Comunicação do Creci de Goiás