Fiscalização: 125 autuações em uma semana

Pirancajuba, Caldas Novas, Rio Quente, Morrinhos, Itumbiara, Rio Verde, Mineiros, Jataí, Pirenópolis, Novo Gama, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto receberam a fiscalização do Creci de Goiás na última semana. No total, foram realizadas 125 autuações, entre elas 36 constatações por exercício ilegal da profissão e 39 autos de infração.

“O foco principal é o combate à contravenção”, ressalta o coordenador de fiscalização, Cláudio Araújo. Já com os corretores de imóveis, tem sido realizado trabalho de orientação quanto à inserção do Creci nos anúncios, adequação de fachadas, publicação em sites e redes sociais, entre outros. Desta forma, foram realizadas apenas cinco notificações que receberão o acompanhamento dos fiscais para certificar que foram retificados.

Imobiliárias e escritórios coniventes com a contravenção também foram autuados por facilitar o exercício ilegal da profissão. Mais de 20 autos foram lavrados nesse sentido. Os autuados respondem processo administrativo disciplinar, que pode resultar em penalidades desde advertência, suspensão, cancelamento ou multa de duas a seis anuidades.

Comunicação do Creci de Goiás