Doação a Vila São Cottolengo

Mais de 100 latas de leite em pó e 68 quilos de alimentos não perecíveis foram doados a Vila São Cottelengo, na última semana pelo Creci de Goiás. A doação é resultado das  inscrições solidárias para o Workshop Profissional e da arrecadação de parceiros, em palestras promovidas no Conselho pela Remax e pela Rede Juris.

“Nossos pacientes são pessoas com deficiência física e neurológica,  muitas vezes vítimas de abandono, então precisam de medicação, higienização e alimentação constantes, por isso, agradecemos a colaboração”, disse a supervisora da central de doações da Vila São Cottolengo, Priscila da Silva Leite, ao receber os alimentos das mãos do delegado do Creci na Região Oeste, Mackson Gonçalves Tadão.

O leite está entre as principais necessidades da instituição, que hoje atende a mais de 360 assistidos e realiza cerca de 2400 atendimentos por dia. O consumo mensal de leite é de quase nove mil litros. Outra necessidade da instituição são de itens de higiene, já que são gastos em média R$ 39 mil para higienização dos pacientes.

Priscila da Silva relata que desde a confirmação dos casos de H1N1 entre os assistidos, as contribuições recebidas reduziram de 40 a 50%, o que prejudicou o atendimento aos pacientes. Dessa forma, ela destacou a ação solidária do Conselho, tanto pelos alimentos doados, quanto pelo auxílio no combate à discriminação e a falta de informação da sociedade em relação a atual situação da instituição.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás