CRECI-GO promove Audiência Pública sobre Plano Diretor

Na última semana, foi realizada na sede do Creci de Goiás audiência pública sobre o Plano Diretor de Goiânia. Presidida pela vereadora Sabrina Garcez, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), a reunião contou com a participação do vereador Oséias Varão; técnicos da Prefeitura de Goiânia, como a coordenadora do Eixo Temático de Ordenamento Territorial da Seplanh, Germana de Farias Arantes; e dos  presidentes das entidades CRECI-GO, Eduardo Britto; Fenaci, Lucimar Elias; do Sindimóveis Goiás, Geraldo Dias; e do vice-presidente do Secovi Goiás, Benjamim Ragonezi.

A iniciativa, promovida pelo Conselho, por meio do Creci Jovem, abriu espaço para diálogo entre a Prefeitura, a Câmara Municipal de Goiânia, os corretores de imóveis e empresários do mercado imobiliário, permitindo esclarecer dúvidas sobre a revisão do Plano Diretor e fazer sugestões de alterações. Entre os temas discutidos, estiveram os eixos de desenvolvimento da cidade, os vazios urbanos,  as macrozonas e a mobilidade urbana.

“Fazer essa audiência pública nesse espaço, com vocês, tenho certeza que vai contribuir muito com para essa lei, esse projeto, que é fundamental para a cidade”, disse a vereadora. Ela destacou que a contribuição dos corretores de imóveis no projeto é essencial, por serem profissionais que vivenciam o dia a dia da cidade e que, portanto, conhecem muito o município. O vereador Oséias Varão agradeceu a receptividade da categoria: “O Plano Diretor é uma das leis mais importantes e o papel do vereador é ouvir a sociedade”.

Os apontamentos e sugestões do setor imobiliário serão encaminhados via ofício à CCJ para contribuir com a revisão do Plano. A vereadora ainda sugeriu a edição de uma emenda para que a sociedade civil e as entidades possam fazer parte da Comissão para acompanhamento das leis e do Plano Diretor.

Comunicação do Creci de Goiás