CRECI-GO implanta Programa de Compliance

Em consonância com os preceitos éticos, de integridade e transparência corporativa, o Creci de Goiás iniciou processo de implantação de Programa de Compliance. O objetivo é estabelecer padrões de conduta nas diversas esferas, como a trabalhista, fiscal, contábil, financeira, entre outras, visando estar em conformidade com a legislação do setor e reforçar a ética e transparência do regional.

“A implantação do Programa irá permitir uma melhor aplicação dos recursos e maior qualidade de serviços para o corretor de imóveis e para a sociedade”, ressalta o presidente do Conselho, Eduardo Britto.

A compliance office, Carolina Ferro Victor, uma das responsáveis pela implantação do Programa no Conselho, explica que será promovida  uma transformação cultural na autarquia por meio de ações de imersão, de conscientização e de mudança com os colaboradores, membros de comissões, conselheiros e diretoria. Já foram concluídas as etapas de análise da cultura e das normativas do segmento, e está em andamento os processos de conscientização, a análise de risco e o comprometimento das lideranças.

“Nas ações, serão consolidados os princípios básicos de governança para entidades públicas. O Compliance fortalecerá a sustentabilidade e a perenidade do Conselho, bem como irá assegurar medidas de prevenção, detecção e repreensão às práticas ilegais, imorais ou antiéticas” comenta.

Comunicação do Creci de Goiás