CRECI-GO apóia a Campanha Outubro Rosa

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José (INCA), órgão do Ministério da Saúde,  estima-se que entre os anos de 2020 e 2022 mais de 66 mil casos de câncer de mama sejam confirmados, ou seja, 61 novos casos a cada 100 mulheres. Conforme as os números divulgados, no Centro-Oeste, o risco estimado de novos casos no período mencionado é de 45,24 por 100 mil.

Diante dessas perspectivas, o Creci de Goiás participa da Campanha Mundial do Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a importância de abordar sobre o tema e do diagnóstico precoce dessa doença, considerado o tipo de câncer mais comum entre as mulheres.

O Conselho disponibiliza em suas redes sociais informativos sobre a iniciativa que teve início na década de 90, com a Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque. O material informativo aborda sobre o movimento, a causa, o autoexame e o as formas de diagnosticar a doença.

“É salutar a participação do Conselho em iniciativas como o Outubro Rosa, que promovem a divulgação e conscientização sobre temas de interesse público”, ressalta o presidente do Creci, Eduardo Britto.

Comunicação do Creci de Goiás