Novos no mercado imobiliário

“Uma profissão com 54 anos de regulamentação, controlada, fiscalizada e com esse olhar atento para a sociedade não é para qualquer um”, ressaltou em seu discurso a assessora do Crea Goiás Emily Gomes, madrinha da turma de novos corretores de imóveis que receberam a carteira profissional na noite da segunda-feira, dia 7, em Goiânia

Emily Gomes traçou um paralelo entre a sua profissão de engenheira eletricista e a dos novos profissionais e pontuou as semelhanças. O primeiro ponto é o fato da regulamentação das profissões, o que indica que o Estado, por meio de leis, reconhece que o exercício inadequado das atividades pode colocar em risco a sociedade.

Desta forma, ela destacou o papel desempenhado pelo Conselho: “Exercer o controle e a fiscalização das nossas profissões é extremamente importante  para garantir que não haverá profissionais leigos ou maus exercendo a nossa profissão, pegando o nosso mercado”.

A madrinha finalizou com recado aos novos profissionais: “a carteira vem junto com muita responsabilidade, é necessário muita ética no exercício profissional de cada dia”.

Ao dar as boas vindas aos corretores de imóveis, o vice-presidente do Creci de Goiás, Eduardo Seixo de Britto, esclareceu sobre as atribuições da autarquia e conclamou os presentes para serem parceiros e guardiãs da profissão, cooperando com a fiscalização. “A partir de agora cada um de vocês é um agente de fiscalização do Conselho. Nós, corretores de imóveis, temos a obrigação de comunicar sobre contraventores, pessoas que estão maculando nosso mercado, efetuando as denuncias”, disse.

A Solenidade de Entrega de Carteiras ainda contou com palestra sobre Educação Financeira, ministrada pelo educador financeiro Estevão Daltro, que sorteou livros sobre o tema aos participantes do evento.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás