Intercâmbio de experiências

Comitiva do Creci da Paraíba esteve na última semana no Creci de Goiás para conhecer a infraestrutura e as iniciativas promovidas pela regional goiana. Na oportunidade, foi firmado Termo de Cooperação Técnica que visa padronizar os procedimentos administrativos entre os Conselhos.

“O objetivo é alcançar uma padronização do trabalho. Como por exemplo, nas principais Comissões, ter um padrão mais aproximado para evitar julgamentos diferentes.” ressaltou o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares. Para ele, o Conselho goiano é considerado modelo, por isso a escolha para firmar o Termo: “O presidente Oscar Hugo e a sua gestão são uma referência para todo o Brasil”.

O presidente Rômulo Soares e os diretores secretário e tesoureiro do Creci-PB, respectivamente, Edson Medeiros e Zelírio Bezerra, visitaram a 8° Corte de Conciliação e Arbitragem e os departamentos da autarquia goiana para conhecer a estrutura organizacional e as metodologias de trabalho. Eles ainda conheceram o Creci Itinerante, unidade de atendimento móvel do Conselho, iniciativa pioneira em todo o país, implantada em 2015, que leva todos os serviços da autarquia para o interior do estado.

Ao comparar as informações que já tinha do Creci de Goiás, Edson Medeiros se viu surpreendido quanto a estrutura física e organizacional que encontrou: “tiramos o melhor do proveito do momento. Saímos abastecidos de informações que com certeza vão nos auxiliar nos projetos que temos a ser feitos em nosso estado”.

Para Zelírio Bezerra, a troca de experiências foi proveitosa. Foi possível sanar dúvidas de ambos Conselhos e desenvolver projetos em conjunto: “esse tipo de intercâmbio que permite a integração buscada pelo próprio Sistema Cofeci/Creci, de ser uma unidade em todo o Brasil”.

Nesse sentido, o presidente do Creci-PB convidou o presidente Oscar Hugo para visitar o Conselho paraíbano para conhecer as boas práticas já implementadas em sua gestão, como o sistema avançado de recuperação de crédito, entre outras iniciativas, que poderão ser apresentadas em um circuito de visita, que ele acredita que virará rotina entre os demais Conselhos. “É preciso essa aproximação entre os presidentes e demais membros da diretoria das autarquias para que possamos dialogar e compartilhar expertise. Outros presidentes já se pronunciaram para participar desse circuito”, contou.

“É salutar essa troca de experiências. Assim, é possível conhecer os procedimentos exitosos de outras regionais, discutir novas possibilidade para resolução dos desafios e desenvolver novos projetos em prol da categoria e da sociedade. O presidente Rômulo Soares e toda sua equipe são sempre bem vindos”, finalizou o presidente do Creci de Goiás Oscar Hugo Monteiro Guimarães.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás