Fiscalização no interior

A equipe de fiscais do Creci de Goiás iniciou novembro percorrendo municípios do Entorno do Distrito Federal (Valparaíso, Cidade Ocidental, Águas Lindas e Luziânia), do Sudoeste (Rio Verde, Jataí e Mineiros) e Sul Goiano (Morrinhos, Goiatuba, Itumbiara, Piracanjuba, Rio Quente, Caldas Novas e Piracanjuba) verificando irregularidades no mercado imobiliário e denúncias. Em apenas duas cidades, foram lavrados 28 autos por diversas irregularidades e constatado um loteamento sem registro de incorporação e parcelamento irregular.

Em visitas a imobiliárias e plantões de vendas de Rio Verde, foram autuados 10 contraventores por exercício ilegal da profissão, quatro por facilitar a contravenção e um corretor de imóveis por exercício irregular (registrado em outro regional, sem inscrição eventual em Goiás). Ainda foi constatado lançamento sem o Registro de Loteamento e com parcelamento irregular, que foi encaminhada ao Ministério Público.

Autuações por contravenção (quatro) e exercício irregular (sete) também foram realizadas em Águas Lindas. Em plantão de vendas no shopping da cidade, foi necessário apoio policial para que suposto corretor de imóveis apresentasse sua documentação. Ao constatar a contravenção, foi lavrado auto por exercício ilegal e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), lavrado pela Polícia Militar.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás