Fiscalização em Caldas Novas e Piracanjuba

Os corretores de imóveis de Caldas Novas e Piracanjuba receberam os fiscais do Creci de Goiás de portas abertas. Os profissionais devidamente inscritos, aprovam as ações de combate à contravenção que vem sendo desenvolvidas no estado, em especial as atividades promovidas na última semana, quando 61 documentos foram lavrados na região.

Em menos de uma semana, a equipe de fiscais lavrou, apenas nos dois municípios, 12 autos por exercício ilegal da profissão; 45 constatações e quatro notificações em fiscalização de rotina e averiguação das denúncias encaminhadas. “Os fiscais foram recepcionados com satisfação nos estandes de vendas. Os corretores de imóveis ressaltaram a importância do trabalho promovido pela fiscalização e fizeram questão de serem registrados nas fotos”, relata o coordenador de fiscalização, Cláudio Araújo.

Na mesma semana, o Conselho encaminhou 31 notícias contravencionais à Delegacia de Polícia Civil, referentes ao exercício ilegal da profissão em Caldas Novas e região. “Nosso foco é o combate ao falso profissional, que lesa aos consumidores e à categoria. Junto aos corretores de imóveis devidamente qualificados e registrados, desempenhamos em primeira instância, o trabalho de orientação quanto à legislação profissional”, ressalta o coordenador.

Comunicação do Creci de Goiás