Fiscalização do CRECI-GO autua suspeito de praticar estelionato

Na última semana, a fiscalização do Creci de Goiás promoveu mais uma atuação por exercício ilegal da profissão, em que o contraventor, ao que tudo indica, atuava como estelionatário aplicando golpes de aluguel, não repassando a suas vítimas os valores recebidos.

O coordenador de Fiscalização do Conselho, Cláudio Araújo, comenta que somente esse ano, cerca de 800 notícias contravencionais estão sendo encaminhadas à Polícia Civil, no esforço conjunto de combate ao exercício ilegal da profissão e de proteção à sociedade.

“Além de atuar ilegalmente como corretor de imóveis, o estelionatário denigre a profissão e gera dolo aos clientes ao se apossar de valores de terceiros, que geralmente são poucos esclarecidos sobre negócios imobiliários. É salutar essa parceria para a proteção da sociedade e da categoria”, ressalta.

Após a autuação, as notícias contravencionais são encaminhadas à Delegacia de Polícia para lavramento de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminhamento ao judiciário, que determinará de acordo com a Lei das Contravenções Penais, a pena a ser aplicada em cada caso.

Comunicação do Creci de Goiás