Entrega de Carteiras em Goiânia

Na última semana, o presidente do Creci de Goiás, Eduardo Britto, deu as boas-vindas aos novos corretores de imóveis que ingressaram no mercado imobiliário em Solenidade de Entrega de Carteiras promovida na sede do Conselho, no dia 09.

Eduardo Britto fez um retrospecto da regulamentação da profissão até a vigente Lei 6.530/78 e falou sobre a necessidade da qualificação contínua. “O cliente quer muito mais informações, muito mais conhecimento. Se outrora bastava apresentar o imóvel ao cliente, hoje ele quer a garantia da segurança jurídica”, ressaltou.

O discurso proferido pelo padrinho da turma, o vereador e também corretor de imóveis, Anselmo Pereira, estava em consonância com a mensagem transmitida pelo presidente. O vereador pontuou algumas temáticas que devem estar sob o domínio do profissional, como os Códigos Tributário, Ambiental e de Posturas, a planta de valores, o grau de incomodidade, a lei do inquilinato, entre outras.

“Nao tem lugar no mercado para quem não está  no Século XXI. Aquele que ficar parado no tempo, será ultrapassado de forma rápida. Os profissionais ficarão ultrapassados se não qualificarem”, pontou.

Após o juramento da profissão, os novos profissionais receberam as credenciais da mesa diretiva, que ainda foi composta pelos delegados do Creci de Itaberaí, Divino Matias;  pela delegada de Silvânia, Vanilda Cardoso;  os delegados de Goiânia Arione Brandão, Carlos Fructuoso e Márcio Fonseca e pelo coordenador do Creci Jovem, Pedro Ivo Guerra.

Comunicação do Creci de Goiás