Encontro de Delegados do Entorno do DF

No último mês, o Creci de Goiás promoveu o Encontro de Delegados do Entorno do Distrito Federal. Representantes do Conselho dos municípios do Entorno e de cidades limítrofes estiveram reunidos para debater desafios e soluções para o mercado imobiliário da região e propor estratégias de atuação.

O evento contou com a participação da Secretaria de Turismo de Formosa, com palestra sobre as potencialidades turísticas do município. Temas como Outorga Onerosa e tira dúvidas sobre questões do mercado imobiliário foram ministrados, respectivamente pelo assessor jurídico do Conselho, Fernando de Pádua, e o vice-presidente, Eduardo Britto.

Para o delegado de Formosa, Carlos Ferreira de Sousa, anfitrião do evento, além da integração entre os participantes, a iniciativa gerou a oportunidade de todos tomarem conhecimento sobre os atrativos turísticos da cidade, como os 42 sítios arqueológicos catalogados pelo IPHAN e o Salto de Itiquira, umas das quedas mais altas da América Latina (168 metros).

Foi o primeiro Encontro de Delegados do representante do Conselho em Planaltina, Ernesto Macedo de Santana, que considerou as palestras esclarecedoras. “A abordagem foi muita clara, aprendi algumas coisas que não sabia e, ao mesmo tempo, tive a chance de conhecer meus colegas Vamos trabalhar agora de forma mais próxima”, avaliou.

Os diretores do Conselho também estiveram presentes no Encontro, discutindo, junto aos delegados, alternativas para região. Na oportunidade, foi realizada reunião de diretoria.

 

Posse da Associação

Os delegados e a diretoria do Creci de Goiás ainda participaram, no dia 30 de outubro, da posse da Associação de Corretores de Imóveis e Imobiliárias, realizada na Câmara Municipal de Formosa.

O presidente da instituição, o corretor de imóveis, Celso Yoriyti Kaihara, considera necessária a criação da entidade para o fortalecimento da profissão e para garantir maior assistência  à categoria. “Um dos grandes objetivos é fazer com que os colegas trabalhem com maior união, e que ela resulte em força, para que isso traga maiores benefícios para a classe e para toda a sociedade”, pontua.

“A Associação está nascendo forte. Precisamos de inovação, conhecimento e ética para o revigoramento da profissão”, disse o presidente do Creci, Oscar Hugo, ao ratificar o apoio do Conselho à instituição.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás