Encontro de Delegados 2016

Atualizar os conhecimentos e planejar ações para o novo ano. Esses foram os objetivos do Encontro de Delegados, realizado pelo Creci de Goiás nos dias 21 e 22 de janeiro, em Goiânia. Com palestras sobre anúncios digitais e programa de qualidade imobiliária os delegados do Conselho e os presidentes de associações receberam atualizações que auxiliam em sua atuação como profissionais e como delegados. Outro tema debatido foi lavagem de dinheiro, com palestra ministrada pelo vice-presidente do Cofeci e representante do Sistema Cofeci junto à Coaf, o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana.

“Os delegados são agentes públicos do Conselho que levam aos profissionais das mais diversas regiões os procedimentos e as novidades do setor imobiliário que muitas vezes eles não têm acesso, por isso a importância de estarem bem esclarecidos” comentou o presidente Oscar Hugo, ao realizar a abertura do evento.

O delegado de Jaraguá, Wilson Barbo de Siqueira, considera que como em outros Encontros, o saldo foi muito positivo. “Tem as informações que recebemos e que levaremos aos municípios e as soluções que encontramos para os problemas vivenciados no dia a dia”, disse.

De acordo com o delegado de Aruanã, Celio Ferreira Camelo, as expectativas em relação ao evento foram superadas com a dinâmica desenvolvida e os palestrantes convidados. Para ele, a iniciativa reforça a busca do Conselho pelo aprimoramento dos profissionais. “É dessa forma que poderemos quebrar os paradigmas do corretor de imóveis perante a sociedade”, ressalta.

O Encontro teve como ponto alto a elaboração do planejamento estratégico para 2016, realizado com consultoria do Dr. Maurício Pereira, especialista na área. Com a participação dos presentes, foram levantados os desafios e oportunidades do mercado imobiliário e traçadas estratégias para o Conselho. “Duas cabeças pensam melhor que uma, e várias cabeças geram ainda mais resultado”, comentou o presidente da Associação de Hidrolândia, Edmar Amaral da Silva, durante a elaboração do projeto.

Entre as sugestões apresentadas pelo presidente da Associação no planejamento, está a continuidade da parceria entre Conselho e associações, que oferece aos grupos de corretores de imóveis toda forma de apoio. “A junção das entidades fortalece a profissão”, diz Edmar Amaral que está à frente da Associação desde a sua criação em 2015.

 

Plenária e posse

Os delegados e presidentes de associações ainda participaram de sessão plenária realizada junto aos conselheiros. Eles puderam conhecer os procedimento do Conselho e receberam certificados de posse para exercício como representantes do Creci na nova gestão de 2016-2018. Ao total tomaram posse 68 delegados.

Confira a reportagem da TV CRECI-GO sobre o evento [Clique aqui]

Acesse o álbum de fotos do evento [Clique aqui]

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás