Edital de Credenciamento da Caixa

Abertura do credenciamento será em junho, exclusivamente para pessoa jurídica

A Caixa Econômica Federal irá abrir novo edital de credenciamento para intermediação de venda dos imóveis de interesse social da instituição bancária. A novidade do credenciamento que será iniciado em junho é a exclusividade para pessoas jurídicas, (empresas) visando economia tributária para o credenciado, aumento da eficiência no pagamento e a possibilidade de criação de nome fantasia, uma vez que se trata de inscrição jurídica.

Para os corretores de imóveis pessoa física com interesse em participar do edital, será necessário com auxílio de um contador providenciar a abertura de empresa e obtenção do CNPJ, em seguida realizar a Inscrição Municipal para obter permissão para emitir Nota Fiscal e a devida inscrição de Pessoa Jurídica no Creci de Goiás. Após os procedimentos, deverá ser realizada a inscrição no edital de credenciamento da Caixa e sendo aprovado, realizada abertura de conta corrente Pessoa Jurídica na Caixa para recebimento das comissões.

É importante ressaltar que pessoas jurídicas que já tenham contrato com a instituição deverão participar do novo credenciamento, uma vezes que os contratos atuais não serão renovados automaticamente.

Comunicação do Creci de Goiás