E-Fiscalização ativa

Com o Brasil sendo o 4º país no mundo em número de conexões à internet e mais da metade da população brasileira com acesso a web, de acordo com o IBGE, a verificação dos anúncios digitais pela fiscalização do Creci de Goiás foi reforçada com a equipe da E-Fiscalização. Todos os dias são recebidas denúncias em nossos veículos on-line e averiguados anúncios e perfis referentes ao mercado imobiliário nas redes sociais e em portais de anúncios.

Em agosto, foram realizadas 62 fiscalizações para averiguar irregularidades presentes em anúncios digitais e foram recebidas 66 denúncias nos veículos de comunicação on-line do Conselho, como whatsapp e e-mail.

O coordenador de fiscalização do Conselho, Cláudio Araújo, ressalta a importância do trabalho realizado e a necessidade do corretor de imóveis em manter sua postura profissional na internet.

“A internet tem critérios para que as informações fluam e para que o profissional tenha maior sucesso, e nós temos as normas da legislação que também têm que ser cumpridas no mundo on-line”, comenta. A inserção do número do Creci, precedido das siglas CF ou CJ, e dos registros de incorporação ou de loteamento dos lançamentos nos anúncios são algumas das obrigatoriedades exigidas pela Lei 6.530. Cláudio Araújo ainda reforça a necessidade da assinatura do contrato de intermediação para o anúncio público do imóvel.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás