CRECI-GO tem E-Fiscalização ativa

Com a internet chegando a 83% dos lares no Brasil, de acordo com pesquisa anual TIC Domicílios, a verificação dos anúncios digitais pela fiscalização do Creci de Goiás foi reforçada pela equipe da E-Fiscalização. Todos os dias são recebidas denúncias nos veículos on-line e é realizado diariamente serviço de inteligência, averiguando anúncios e perfis referentes ao mercado imobiliário nas redes sociais e em portais de anúncios.

O coordenador de fiscalização do Conselho, Cláudio Araújo, ressalta a importância do trabalho realizado e a necessidade do corretor de imóveis em manter sua postura profissional na internet.

“Para ser bem sucedido em suas publicações, o corretor de imóveis deve seguir os critérios da internet para que as informações fluam e as normas da legislação, que também devem ser cumpridas no mundo on-line” comenta. A inserção do número do Creci, precedido das siglas CF ou CJ, e dos registros de incorporação ou de loteamento dos lançamentos nos anúncios são algumas das obrigatoriedades exigidas pela Lei 6.530/78. Cláudio Araújo ainda reforça a necessidade da assinatura do contrato de intermediação para o anúncio público do imóvel.

As denúncias de irregularidades nos anúncios digitais podem ser realizadas pelo e-mail fiscalizacao@crecigo.gov.br, pelo (62) 3236-7377 ou pelo WhatsApp (62) 99643-1994.

Comunicação do Creci de Goiás