CRECI-GO assina convênio com Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás

Intensificação da fiscalização no parcelamento de solo e colaboração na revisão do Plano Diretor da cidade. Esses e outros compromissos foram firmados pelo Creci de Goiás com o município de Alto Paraíso de Goiás, por meio de Termo de Cooperação Técnica, assinado no dia 8 de novembro, em Reunião de Diretoria e de Delegados do CRECI-GO, promovida na Câmara Municipal da cidade.

A parceria retoma convênio firmado em 1997, ainda vigente, de cooperação técnica na fiscalização de irregularidades no mercado imobiliário da cidade, e ainda complementa com ações a serem desenvolvidas pelo Conselho, como auxílio para Alto Paraíso se tornar cidade modelo de sustentabilidade no país, perante os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Mais precisamente, o CRECI-GO participará de ações para a implantação do 11° ODS – Cidades e Comunidades Sustentáveis.

“Estamos passando por transformações rápidas, por ampliação e desenvolvimento da cidade, desta forma, resolvemos propor ao Creci a retomada da parceria firmada em 1997 e ainda esse acordo, para que nos ajudem na orientação dessa cidade, no norteamento de alguns setores”, disse o prefeito de Alto Paraíso, Martinho Mendes, ao assinar o termo.

O presidente do Creci de Goiás, Oscar Hugo, reforçou o papel do Conselho frente às instituições municipais, de assessoria às entidades que necessitem do apoio no mercado imobiliário. “Como o Plano Diretor é a peça mestra nesse mercado, o Creci auxiliará a prefeitura e a Câmara Municipal a dar formatação na revisão do Plano Diretor. Sabemos que o custo de uma equipe especializada é alto, por isso vamos oferecer nossos técnicos sem nenhum ônus”, ressaltou.

A assinatura do termo contou com a presença de representantes das secretarias da prefeitura, de vereadores e da superintendente da Secima, Dra. Jacqueline Vieira da Silva, que após a abertura, deu continuidade ao evento com explanação sobre os ODS. Palestras sobre o Plano Diretor da cidade, o Estatuto da Cidade, Segurança da Informação, a Lei 13.097/15 e o Creci Jovem também foram ministradas à diretoria do Conselho e aos delegados dos municípios próximos a Alto Paraíso, no encontro que seguiu até dia 10  de novembro, a convite da Prefeitura Municipal.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás