Contraventor é autuado em flagrante

Na última semana, um consumidor entrou em contato com a equipe de fiscalização do Creci de Goiás para verificar se o profissional com quem estava negociando era realmente corretor de imóveis e ter orientações em relação ao contrato de intermediação.

Constatado o possível exercício ilegal da profissão, os fiscais acompanharam o consumidor, à pedido do mesmo, ao encontro com o contraventor que havia agendado em um Cartório de Tabelionato de Notas. O contraventor foi autuado imediatamente pela fiscalização do Conselho pela prática de contravenção penal e convidado a acompanhar os agentes até a Delegacia de Polícia para lavratura do Termo de Circunstância de Ocorrência (TCO), realizado com o testemunho do consumidor.

A documentação apresentada pelo contraventor ainda trazia vícios e falhas que prejudicariam a segurança do negócio imobiliário a ser realizado.

O coordenador de fiscalização do Conselho, Cláudio Araújo comenta sobre a importância do trabalho realizado, que ao mesmo tempo, oferece suporte à sociedade, evitando qualquer tipo de lesão ao consumidor, e garante um mercado mais equilibrado e justo para os corretores de imóveis. “Colocamos todos nossos canais de atendimento à disposição dos profissionais e da sociedade para esclarecimento de dúvidas e recebimento de denúncias”, complementa.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás