Conheça o SGR do Sistema Cofeci/Creci

Sistema de Governança e Registro de Contratos Imobiliários concede maior celeridade e segurança para os corretores de imóveis

O Sistema Cofeci-Cofeci instituiu por meio da Resolução 1487/2022, o Sistema de Governança e Registro de Contratos Imobiliários SGR para facilitar a vida do corretor de imóveis, além de garantir a segurança dos honorários profissionais. Por meio do Sistema é possível fazer o cadastro, registro e gerenciamento de contratos e pareces, de acordo com preceitos de governança, compliance e LGPD, com segurança assegurada pela tecnologia Blockchain.

A ferramenta permite registrar perante o Sistema Cofeci/Creci as informações de contratos de autorização de venda e de locação, contrato de compra e venda, contrato de aluguel e pareces garantindo assim a imutabilidade das informações para finalidades legais. Sua implementação se dará de forma gradativa, em fases, cada uma trazendo novas funcionalidades e inovações. É prevista integração com os cartórios que permitirá assinatura digital, emissão de certidões e até escrituração online.

Para os Crecis, o novo sistema contribuirá na manutenção de um mercado imobiliário mais organizado, facilitando a fiscalização de contravenção e de anúncios e opções de vendas e proporcionando maior segurança à sociedade.

Para acessar a plataforma acesse sgr.cofeci.gov.br

Comunicação do Creci de Goiás