Workshop Profissional – Alimentos arrecadados são doados à ASCEP

Além de conhecimento e qualificação, o Workshop Profissional ainda resulta em  solidariedade. Na última semana, foram doados cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados na entrada solidária das oficinas do Sebrae, promovidas pelo Creci de Goiás, por meio do Creci Jovem.

A Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep) foi a instituição beneficiada. Com 31 anos de atuação, a entidade atende hoje mais de 100 crianças e adolescentes com necessidades especiais, oferecendo assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, atividades laborativas e recreativas, entre outros, para internos e assistidos. “Sem a colaboração de vocês a gente não consegue dar continuidade ao trabalho”, ressaltou a enfermeira da Ascep, Elisa de Souza Carvalho, ao receber a doação.

Corretores de imóveis que participam do Workshop Profissional foram convidados para entregarem as doações. “É bacana ver que as contribuições que estamos fazendo nas oficinas chegam para pessoas que realmente precisam”, comentou a corretora de imóveis Eliana Inês Guimarães Ferreira. “É gratificante poder participar dessa entrega, saber que estamos matando a fome de uma pessoa”, complementou a corretora de imóveis Hammanda Karollina Guimarães.

O delegado do Creci da Região Oeste de Goiânia, Mackson Tadão, que visitou pela segunda vez a instituição, enfatizou o trabalho realizado pelos colaboradores da Ascep e a chegada constante de novos assistidos, que aumenta ainda mais a urgência por doações. “Nossos colegas, corretores de imóveis, precisam comparecer, presenciar o que vemos aqui e, se possível, contribuir, com mais do que mantimentos, oferecendo tempo, para alimentar um paciente, passar o dia com ele”, disse.

 

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás