Suspeito de estelionato é autuado em Goianira

Em fiscalização de rotina e em diligência de averiguação de denúncias encaminhadas ao Creci de Goiás, a equipe de fiscais percorreu a região metropolitana de Goiânia na última semana. Em Goianira, contraventor foi autuado por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis.

Além de exercer a atividade sem a devida qualificação e inscrição no Conselho, foi relatado por terceiros e profissionais da região, que o contraventor intermediava transações imobiliárias, requisitando valores, sinal de negócio, que não eram repassados as partes interessadas. Desta forma, praticando apropriação indébita de valores.

“As vítimas do suposto estelionatário, registraram boletim de ocorrência relatando o ocorrido e acionaram o Creci para as devidas ações de fiscalização, comenta o coordenador de fiscalização”, Cláudio Araújo.

Após autuação, a notícia contravencional foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para lavramento de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O Conselho trabalha em parceria com a Polícia Civil para coibir a prática de golpes imobiliários, que lesam os consumidores e podem denigrir a profissão de corretor de imóveis.

Comunicação do Creci de Goiás