Prefeitura de Goiânia automatiza serviços

Novos serviços digitais das áreas de planejamento e construção foram lançados na última semana, dia 9, pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

O presidente do Creci de Goiás, Eduardo Britto, participou do evento realizado no Paço Municipal, que contou com as presenças do prefeito Iris Rezende, do secretário de planejamento e habitação, Henrique Alves, do presidente do Codese, Carlos Alberto Moura, e da secretária Ana Paula Rezende.

A automação dos serviços visa facilitar a vida dos goianos. Além da emissão de alvarás para construções simples em até 24 horas, com a ampliação do programa Família Fácil, houve a modernização dos alvarás de microrreforma, demolição, modificação, bem como a revalidação de alvarás de construção.

Além das novas ferramentas, também terão suas análises automatizadas pela administração municipal, os serviços de Alvarás de Acréscimo, de Autorização de Tapume, de Autorização para Canteiro de Obras e Conjunto Residencial. Eles se juntam aos outros sistemas já lançados pela Prefeitura de Goiânia, como o Alvará Fácil, Uso do Solo Fácil, Mapa Fácil Digital, Alvará Mais Fácil e Remembra e Desmembra Fácil.

Comunicação do Creci de Goiás