Novos profissionais são credenciados

Na última semana, novos corretores de imóveis deram o último passo para o ingresso no mercado imobiliário: participaram da Solenidade de Entrega de Carteiras do Creci de Goiás.

Em Goiânia, os profissionais foram recepcionados com palestra sobre os direitos e deveres do corretor de imóveis ministrada pelo advogado Frederico Rodrigo Santana. O especialista em Direito Imobiliário abordou a lei 6.530, o Código Civil, o Código de Ética da Profissão, entre outras normas que regem a profissão. “Hoje vocês recebem a carteira profissional que garante o direito a exercer a atividade, mas que traz uma responsabilidade muito maior do que se imagina”, comentou.

O vice-presidente Eduardo Seixo de Britto reforçou a necessidade dos profissionais conhecerem a legislação para atuarem adequadamente no mercado e se qualificarem constantemente. “A sociedade procura um corretor de imóveis, assim como procura um advogado, um médico ou qualquer outro profissional liberal, pela segurança e confiança que depositam nele para buscar o sonho da casa própria, por isso a necessidade do conhecimento”, ressalta.

Padrinho da turma, o tabelião do 8° Tabelionato de Notas, Lucas Fernandes se colocou à disposição da categoria para a abertura de um diálogo institucional. “Como tabelião reconheço o trabalho de vocês e estou disponível para fornecer as informações necessárias para a concretização dos seus negócios”, disse. Os novos profissionais ainda assistiram ao lançamento do portal Provi, que firmou parceria com o Conselho.

Os novos profissionais do Entorno do Distrito Federal e Caldas Novas foram recepcionados pelo presidente do Creci de Goiás, Oscar Hugo. Em Cidade Ocidental, a Solenidade contou com a presença do delegado do Creci na cidade, Manoel Felipe Santiago, e em Caldas Novas, esteve presente o conselheiro João Pedro Vieira.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás