Novos profissionais são credenciados

Mais de 300 novos corretores de imóveis deram o último passo para ingresso na profissão essa semana: receberam a carteira profissional. Agora fazem parte dos mais de 16 mil profissionais qualificados para alugar, comprar e vender imóveis em todo o Estado.

Para o padrinho da Entrega de Carteiras de Goiânia, realizada na última segunda-feira, dia 4, o gerente comercial de mídias impressas do O Popular e Daqui, Edgar Borges, eles têm para frente uma carreira próspera. Um mercado de 299 mil pessoas que pretendem adquirir imóveis dentro de seis meses, de acordo com pesquisa do Ibope Mídia, e que somente nesse primeiro semestre movimentou mais de 1 bilhão de somente na capital.

“O profissional tem que enxergar diferente, perceber oportunidades. Tem que acompanhar a movimentação da econômica, política, da cidade e também tendências de comportamento da população. Dominar essas áreas é o que transforma o profissional em diferenciado”, aconselhou os novos profissionais.

O conhecimento também foi citado pelo vice-presidente do Creci de Goiás, Eduardo Seixo Britto, como o fator principal de sucesso na carreira imobiliária. “O profissional que está satisfeito apenas com o curso de TTI e não vai buscar conhecimento, está fadado ao ostracismo, a sair da profissão, porque a sociedade procura um profissional mais qualificado para atender suas necessidades”, ressaltou. Por isso, é necessário que o corretor de imóveis busque cursos de atualização, de pós-graduação e até de mestrado, que já está disponível para a categoria.

No interior, os novos corretores de imóveis participaram de Solenidade com a presença do delegado do Creci de Cidade Ocidental, Manoel Felipe Santiago, no Entorno do Distrito Federal, e do conselheiro e corretor de imóveis João Pedro Vieira em Caldas Novas.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás