Novos no mercado imobiliário

Na última semana, os corretores de imóveis de Caldas Novas e Cidade Ocidental participaram de solenidade para receberem a carteira profissional. Com a presença do presidente Oscar Hugo e dos delegados do Creci nos municípios, respectivamente os corretores de imóveis José Divino Rabelo e Manoel Felipe Santiago, os novos profissionais realizaram o juramento para o ingresso no mercado imobiliário.

Foi por uma necessidade da empresa de construção que o engenheiro civil Luis Alberto Antonio se tornou corretor de imóveis. “Percebemos que haveria uma facilidade para nós se tivéssemos, junto com a construtora, a área de vendas. Então decidimos unir as áreas”, comenta.

Para ele, que também é bacharel em direito, a corretagem imobiliária deve ser feita por profissionais qualificados e por isso a necessidade de especialização constante. “A profissão é imprescindível, toda a solução da obra está voltada para as vendas. Por isso, tem que ter um trato profissional”, complementa o corretor que na cerimônia foi orador da turma de Caldas Novas.

Já o corretor de imóveis Marcos Dornel, de Valparaíso, optou pela profissão por uma série de motivos: o exemplo exitoso da irmã e do cunhado no mercado imobiliário, a experiência anterior em vendas em outro setor, e a possibilidade de  fazer seus próprios horários. “O interesse em atuar como corretor de imóveis  veio muito pelo estilo de vida do profissional”, ressalta.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás