Fiscalização promove trabalho de orientação à categoria

A equipe de fiscais do Creci de Goiás está percorrendo os municípios goianos com uma missão a mais: de esclarecimento e orientação. Rio Verde e Caldas Novas já receberam a iniciativa, que visa ampliar e intensificar o trabalho que já era promovido pela fiscalização, de instruir os corretores de imóveis e imobiliárias sobre a legislação imobiliária, para atuarem em conformidade com as normas.

“A obrigatoriedade de fazer anúncios, tanto impressos quanto online, com a identificação do Creci; a exigência da opção de venda para anunciar; a necessidade da identificação do Registro de Incorporação e de Loteamentos; entre outras orientações são repassadas”, comenta o coordenador de fiscalização, Cláudio Araújo, sobre a iniciativa.

O presidente Oscar Hugo explica que o trabalho de orientação sempre foi feito junto à fiscalização, mas que ele está sendo intensificado nessa força tarefa para coibir práticas irregulares e diminuir o número de autos de infração. “Nosso intuito é orientar para não punir. Sabemos que uma parcela dos profissionais acaba infringindo as normas apenas por desconhecimento”, ressalta.

Os municípios do Entorno do Distrito Federal e outras regiões serão visitadas nos próximos meses. A previsão é que seja realizado no mês de julho ações nas cidades turísticas do estado.

 

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás