Fiscalização ostensiva no combate à contravenção

A intensificação da fiscalização do Creci de Goiás no combate à contravenção pode ser comprovada em números. De janeiro a maio desse ano, mais de 770 autos por exercício ilegal da profissão foram lavrados pela equipe de fiscalização. Um aumento de 79% na comparação com o mesmo período em 2015.

Junto ao números gerais, estão os resultados alcançados por mais uma fiscalização federal promovida pelo Grupo Especial de Agentes de Fiscalização Federal (GEAF). Cerca de 16 fiscais, incluindo a equipe regional, percorreram os municípios do Entorno do Distrito Federal e Caldas Novas na última semana. No total foram lavrados 711 documentos, sendo desses 169 autos de infração por exercício ilegal da profissão.

O coordenador de fiscalização Cláudio Araújo considera positivo o resultado alcançado pela ação. Para ele, as regiões demandam um trabalho intensivo devido aos seus perfis: de alta demanda habitacional e de convergência entre estados, nos municípios do Entorno, e pela vocação turística de Caldas Novas. O coordenador finaliza ressaltando: “haverá continuidade na fiscalização nessas e em outras regiões, assim como  o trabalho de orientação aos profissionais”.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás