Fiscalização autua contraventores

Na última semana, a Fiscalização do Creci de Goiás percorreu municípios goianos em averiguação de irregulares no mercado imobiliário. Ao percorrer plantões de vendas e imobiliárias,  a equipe de fiscais do Conselho lavrou 12 autos no total, considerando apenas duas cidades.

Em lançamento de empreendimento em Trindade e em fiscalização em Goiânia, cinco pessoas foram autuadas: dois contraventores por exercerem a atividade sem a devida capacitação e registro profissional no Conselho e três por facilitação do exercício ilegal da profissão.

“Corretores de imóveis que compactuam com o exercício ilegal da profissão, também respondem pelos atos do contraventor que ele permite atuar em seu lugar” ressalta o coordenador de fiscalização do Conselho, Cláudio Araújo. Ele ainda faz um apelo para que os profissionais não permitam o exercício profissional por quem não tem Creci: “os contraventores nascem dessas parcerias com os corretores de imóveis e logo comprometem a imagem dos profissionais perante os clientes e atrapalham negócios imobiliários, oferecendo serviços fora dos padrões devidos”.

Já em Rio Verde, em apenas um dia, sete pessoas foram autuadas (foto), sendo cinco pelo exercício ilegal da profissão e três por facilitação. Além da fiscalização de rotina no município, os fiscais fizeram diligência de denúncia encaminhada pelos corretores de imóveis da cidade, sobre contraventor que divulgava em seus perfis sociais o resultado exitoso de negócios imobiliários realizados, sem devido registro no Conselho. Nesse caso, as devidas providencias cabíveis foram tomadas.

Comunicação do Creci de Goiás