Fiscalização: 99 autos lavrados na operação carnaval

O Creci de Goiás realizou fiscalização ostensiva no feriado de carnaval no município de Caldas Novas. Apenas no final de semana, quase 100 documentos foram lavrados, entre autos de constatação (49); de infração (33); por exercício ilegal da profissão (15) e duas notificações.

“A operação foi desenvolvida, em especial, pela alta temporada que a cidade apresenta no período de carnaval devido a sua vocação para o turismo”, ressaltou o coordenador de fiscalização do Conselho, Cláudio Araújo, sobre Caldas Novas, considerada uma das maiores estâncias hidrotermais do Brasil e do mundo.

Além da fiscalização de irregularidades praticadas no município e averiguação de denúncias encaminhadas pelos canais oficiais do Conselho, a equipe de fiscais promoveu blitzes. Nas entradas e pontos turísticos da cidade eles coibiram a venda de empreendimentos e a comercialização de diárias de imóveis de terceiros por profissionais não habilitados para o exercício da profissão de corretor de imóveis.

Também foi promovida a orientação dos corretores de imóveis e imobiliárias locais sobre as normas e legislação imobiliária.

Comunicação do Creci de Goiás