Ética profissional é tema de iniciativa do CRECI-GO

De acordo com o Código de Ética Profissional que rege a atividade de corretor de imóveis, os profissionais devem relacionar-se com os colegas, dentro dos princípios da consideração, respeito e solidariedade. Visando colocar em prática os preceitos preconizados pela norma, o Creci de Goiás desenvolveu iniciativa nas redes sociais para estimular a categoria a adotar atitudes de respeito ao próximo no contato com os colegas de profissão.

“Todos ganham com os corretores de imóveis adotando posturas mais éticas. O profissional ganha mais confiança para firmar parcerias com os colegas de profissão e o mercado imobiliário passa a refletir maior segurança para os clientes”, enfatiza o presidente do Conselho, Eduardo Britto.

Sob o mote “É legal ser correto”, a iniciativa é constituída de publicações que mostram como o corretor de imóveis deve se portar diante de seus colegas de profissão, entre as inúmeras situações do dia a dia, como em plantões de vendas, para estabelecer parcerias nas negociações, entre outras.

O coordenador jurídico do Conselho, Fernando de Pádua, ressalta que condutas antiéticas dos profissionais são tipificadas como infrações, segundo Código de Ética da Profissão, e podem resultar em penalidades que vão desde advertência até o cancelamento da inscrição.

Comunicação do Creci de Goiás