Creci, Secovi e Sindimóveis se reúnem

O presidente do Secovi Goiás, Ioav Blanche, recebeu no Sindicato, na última quarta-feira, os presidentes do Creci de Goiás, Eduardo Britto, e do Sindimóveis Goiás, Geraldo Dias, para discutir projetos e ações em cooperação visando o desenvolvimento do mercado imobiliário goiano e da profissão de corretor de imóveis. O superintendente do Secovi, Francisco Viana, e o coordenador social do Conselho, Vagner dos Santos (Robinho), também estiveram presentes.

Entre as pautas discutidas, está a promoção de campanha de esclarecimento e divulgação sobre a figura do corretor associado. Em vigor desde 2015, a Lei 13.097/2015, que trouxe, entre outras determinações, a figura do corretor associado, a qual permite a associação do profissional a imobiliárias sem vínculo empregatício e nem previdenciário. O compromisso se dá mediante contrato firmado entre as partes e registrado no Sindicato da categoria

Outra iniciativa a ser realizada em cooperação é o combate ao exercício ilegal da profissão nos condomínios. O coordenador social do Creci se reuniu com a gerente comercial do Secovi, Viviane Silvestre, para traçar ações práticas a serem tomadas, como palestras educativas do Conselho em eventos promovidos pelo Sindicato para porteiros, zeladores e síndicos, entre outras ações.

Comunicação do Creci de Goiás