CRECI-GO tem fiscalização atuante

Além do combate constante ao exercício ilegal da profissão, a Fiscalização do Creci de Goiás averigua práticas em desconformidade com a legislação imobiliária e as normativas da atividade. Ao percorrer a Região Metropolitana de Goiânia, na última semana, a equipe de fiscais lavrou autos de contravenção, por exercício irregular, por facilitação do exercício ilegal e notificações.

“Aqui em Trindade o Creci conseguiu regularizar a maioria das pessoas”, relata o delegado do Creci na região, Mackson Tadão, que considera estar bastante satisfeito com a presença constante dos fiscais no município. Mesmo com o grande número de lançamentos de loteamentos na região, é possível verificar uma redução de práticas irregulares no mercado imobiliário local.

“A contravenção tem sido coibida e o Conselho presta mais orientações aos corretores de imóveis. Os profissionais têm sido notificados e ao regularizarem suas atividades, voltam a trabalhar”, ressalta o delegado.

 

O delegado do Creci de Goiânia, Maurício Tolentino, considera que o mercado imobiliário da região Oeste de Goiânia, onde atua, já melhorou bastante: “muitos se regularizaram após receberem notificações”. Ele ainda complementa: ” o Conselho tem cumprido seu papel. Sempre que solicito fiscalização, tenho sido atendido”.

O coordenador de fiscalização do Creci, Cláudio Araújo, reforça a importância do apoio dos delegados regionais, por manter a autarquia informada sobre os lançamentos e vendas realizadas no município. “Contamos com os delegados e os próprios corretores de imóveis com envio de informações para promovermos uma fiscalização mais efetiva”.

Comunicação do Creci de Goiás