CRECI-GO presta homenagem in memoriam a Cleomar Rizzo

Na Reunião Plenária realizada na última semana, dia 28, familiares do corretor de imóveis e ex-conselheiro do Creci de Goiás, Cleomar Rizzo Esselin, que faleceu em maio, receberam homenagem in memoriam pela atuação do profissional no desenvolvimento do mercado imobiliário nacional e regional.

O presidente do Conselho, Eduardo Britto, realizou a entrega do Diploma de Honra ao Mérito à esposa do corretor de imóveis, Haydee Maria Aparecida Esselin, e ressaltou a ativa participação de Cleomar na regulamentação da profissão e na fundação do Sistema Cofeci/Creci. “É com orgulho que temos um goiano entre os fundadores do Cofeci”.

“Ele deixou um legado que não pode ser apagado, que transcende ao seu tempo”, disse o vice-presidente do Conselho, Ricardo Vieira, que teve a oportunidade de conviver com o corretor e a família.

Cleomar Rizzo também foi diretor secretário e representante junto ao Cofeci entre 1962 e 1963, e diretor secretário do Creci Goiás de 1964 a 1966. Pelos serviços prestados à categoria e à autarquia, recebeu as condecorações máximas do Cofeci e do regional goiano: no âmbito nacional, a Comenda Colibri de Ouro, e em Goiás, a Comenda Ulysses Guimarães, em 2012.

“Meu pai foi feliz como pessoa, como profissional e como membro desse Conselho, que inclusive o homenageou em vida”, enfatizou Cleomar Filho, durante a homenagem realizada.

Histórico

A história de Cleomar Rizzo Esselin no mercado imobiliário iniciou com sua vinda de Luziânia aos 13 anos, acompanhando o pai desembargador. Após o ginásio e científico, descobriu sua paixão: a questão fundiária. Como advogado, regularizou mais de 50 loteamentos em Goiânia, como corretor de imóveis, se dedicou à regulamentação da atividade, fornecendo subsídios para a Lei n° 4.116/62.

Participou ativamente da fundação do Cofeci e da implantação do Creci de Goiás, quando recebeu o CRECI 4, seu número preferido.

Comunicação do Creci de Goiás