CRECI-GO convoca corretores para Dia S

 

O Creci de Goiás instituiu o dia 22 de março como o Dia S, marco em que inicia a Campanha de Doação de Sangue. Nesse dia, os corretores de imóveis estão convocados para comparecer no Hemolabor para realizarem doação de sangue. O objetivo é melhorar o estoque de sangue da unidade que hoje está em baixa, sendo o suficiente para realizar 280 atendimentos, o que representa apenas três dias de transfusões. Número bem abaixo da demanda, de em média 43 transfusões por mês.

A Campanha, que perdurará durante todo o ano, inicia no Dia S, data que antecede o feriado da Semana Santa, período em que geralmente o estoque de sangue sofre baixa devido a queda no número de doações de 20% a 40%.

No Dia S, os profissionais terão um guichê de atendimento prioritário para facilitar o atendimento na unidade. Os corretores de imóveis ainda poderão doar plaquetas, utilizadas em tratamentos contra a leucemia e outros tipos de câncer.

O corretor de imóveis Carlos Fructuoso já incluiu a doação de sangue em sua rotina. Há cinco anos faz parte do Registro de Doadores de Medula (Redome) e procura fazer doação voluntária de sangue. “É uma sensação boa de estar ajudando a quem precisa”, comenta.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás