Corretores de imóveis são certificados

Na tarde da última quinta-feira, dia 22, o vice-presidente Eduardo Seixo de Britto recebeu corretores de imóveis na sede do Conselho para entrega dos certificados dos cursos on-line de Perito Judicial e Fotografia Imobiliária. Os treinamentos são oferecidos por meio da plataforma do Google Classroom, do Sistema Cofeci/Creci.

“É imprescindível para o profissional se atualizar constantemente para atender melhor seus clientes. A cada dia mais conhecimento é exigido do corretor de imóveis”, enfatizou Eduardo Seixo.

Os corretores de imóveis Edson de Oliveira e José Eduardo de Carvalho concordaram com o vice-presidente e ainda complementaram: “os profissionais que não buscam se qualificar, logo serão colocados de lado pelo próprio mercado”.

Para o corretor de imóveis Mackson Tadão, que realiza com frequência pareces Técnicos de Avaliação Mercadológica de Imóveis, o curso abre novas possibilidades de atuação: ” vi a oportunidade que tem para atuar como perito, nos processos do tribunal, dentre do Fórum de Goiânia, de Goiás e até fora dele”. Para tanto, o profissional alerta que é preciso ser responsável com os prazos, as propostas e os imóveis dos casos que são oferecidos. ” Se não conheço bem o tipo do trabalho em questão, é melhor não aceitar, porque o perito responde penal, civil e administrativamente pelo laudo emitido”, conclui.

Assessoria de Comunicação do Creci de Goiás