Banner Topo
Corretores de imóveis participam do Dia S | Creci-GO
Notícias
Corretores de imóveis participam do Dia S | Creci-GO
22 Março 2016 16:00

Corretores de imóveis participam do Dia S

Campanha social levou profissionais ao Hemolabor para doação de sangue

Ao invés de ter um dia comum, na última terça-feira, 22 de março, os corretores de imóveis resolveram salvar vidas. Os profissionais se dirigiram ao Hemolabor para participar do Dia S – Dia de Doação de Sangue.

O delegado do Creci e corretor de imóveis Carlos Fructuoso foi o primeiro a fazer sua contribuição. Com carteira de doador desde 2013, o profissional realiza doações de três em três meses. “Foi uma experiência familiar que me despertou essa vontade de contribuir”, comenta.

Também presente no Dia S, o corretor de imóveis Elder Manhas ressaltou a relevância da participação da categoria: “independente da profissão, nós somos seres humanos e existem milhares de pessoas que necessitam de sangue e que podem se beneficiar com as doações”.

A iniciativa faz parte de campanha social do Creci de Goiás, desenvolvida em conjunto com o grupo de corretores Os Colibris, que visa motivar o mercado imobiliário a exercer a solidariedade e, ao mesmo tempo, melhorar o estoque de sangue do Hemolabor, que está em baixa.

O diretor técnico do Banco de Sangue, Clemente Martins Oliveira Neto, relata que no momento, o Hemolabor está com déficit de alguns grupos sanguíneos, como o O positivo. Reflexo do alto consumo aliado ao baixo número de doações. Por isso, ele considera crucial campanhas como essa: “É uma consciência empresarial que a gente vê com maior freqüência nos últimos anos. É importante, principalmente em épocas em que não há doações diárias, como em feriados como a Semana Santa”.

O Dia S foi a abertura da Campanha de Doação de Sangue que continuará por todo o ano. Os profissionais interessados em contribuírem com a ação devem se dirigir ao Hemolabor e se identificar como corretores de imóveis para fazer sua doação.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás

 
  VOLTAR