Certificação do curso de Perito Judicial

Os corretores de imóveis que cursaram o primeiro curso on-line de Perito Judicial oferecido pelo Cofeci por meio da plataforma Classroom do Google no início desse ano, receberam seus certificados na última segunda-feira, dia 20, na sede do Conselho.

Além do presidente Oscar Hugo, que recepcionou os profissionais, eles foram contemplados com a presença do presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras da Educação Superior de Goiás (Semesg), o professor Jorge de Jesus Bernardo, que entregou em mãos os certificados dos participantes.

Para os corretores de imóveis que já haviam atuado na área judiciária o curso foi uma capacitação adicional. “È um treinamento que reúne uma série de procedimentos burocráticos para te colocar no mercado em contato com fontes para te dar serviço”, ressalta Jorge Luiz Santana.

O corretor de imóveis Semi de Souza endossa as palavras do colega e comenta: “para mim, a maior contribuição do curso é a ênfase no Código de Processo Civil”. Para o corretor de imóveis Divino Matias, a certificação também é válida: “o certificado é outro patamar, agrega ao currículo”.

Contudo, os profissionais apontaram pontos de melhora: a necessidade do curso abranger o relacionamento dos corretores de imóveis com o Conselho Nacional de Justiça e a ampliação e melhora dos questionários de avaliação.

Já para o corretor de imóveis, Arnaldo Prego Freitas, o curso abrirá as portas para atuar pela primeira vez como perito judicial. “Esse curso me ajudou muito, mostrando os procedimentos, prazos, como faço para ser nomeado, foi um complemento ao curso de Avaliação Mercadológica de Imóveis”, diz.

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás