Autoridades estiveram presentes no lançamento da cartilha do Creci Mulher

Visando coibir práticas de assédio moral e sexual no mercado imobiliário, o Creci de Goiás, por meio do Creci Mulher Goiás, promove a Campanha Trabalho sem Assédio. O lançamento da cartilha realizado na última semana contou com a presença de autoridades de entidades que promovem o direito das mulheres.

“Hoje se concretiza aquele sentimento que tive que quando uma categoria como esta, um Conselho como este se interessa em discutir, informar e ter ações efetivas de combate ao assédio, enfrentando uma forma importante de violência contra a mulher”, ressaltou a presidente do Conselho Estadual da Mulher (Conem), Ana Rita Marcelo de Castro, parceiro do Creci na iniciativa.

A promotora de Justiça, Rúbian Corrêa Coutinho, membro do Núcleo Estadual de Gênero do Ministério Público do Estado de Goiás, se mostrou comovida pela iniciativa do Conselho e elogiou a cartilha: “traz as informações necessárias para que as mulheres que tenham uma situação desta natureza possam criar a coragem e romper com o silêncio”.

“Toda e qualquer ação que visa instruir a mulher sobre os seus direitos são muito bem-vindas para nossa sociedade. A cartilha possui palavras simples e de simples compreensão. Esclarece muito bem todos os direitos e todas as ações porque muitas vezes as mulheres são ofendidas e nem sabem que estão sendo”, enfatizou a  delegada Josy Alves de Souza Guimarães, da 1º Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM (Região Central).

O presidente do Creci de Goiás, Eduardo Britto, e a coordenadora do Creci Mulher Goiás, Beatriz Gomes, fizeram a abertura do evento e falaram sobre a campanha que tem o intuito de debater, conscientizar e informar as corretoras de imóveis por meio de palestras a serem promovidas nos escritórios e imobiliárias. O agendamento pode ser realizado pelo whatsapp (62) 99643-1994.

Confira a Cartilha [Clique aqui]

Comunicação do Creci de Goiás